Friday, September 08, 2006

O Homem Almofada

Fui ver ontem a estreia de The Pillow Man. Antes de mais, o dia correu bem, para quem gosta de teatro: encontrei a Adelaide João (a velhinha do Tide) por acaso na rua. De vez em quanto isto acontece, ela mora na minha rua. Depois quando estava no Maria Matos a tomar café, vi o Diogo Infante, o que também é perfetamente normal, como director artístico, tinha de lá estar na estreia.
O Homem Almofada e um espectáculo muito bom, cheio de qualidade. O texto prende, nunca se sabe o que se vai descobrir a seguir. E as representações estão fantásticas. Recomendo. Os cenários, os figurinos...
O texto é pesado, fala de coisas que mexem com qualquer um. E foi engraçado ver a reacção do público. Numa sala grande, como a do Maria Matos, as pessoas riam! Ao início riam quando ouviam um palavrão, é a isso que o teatro comercial as habitua. Mas depois, riam com as mortes de criancinhas. Penso que não faziam por mal, era riso nervoso e contagiante!
Foi engraçado ver dois espectáculos, o teatro e o público.
Mas para mim foi óptimo, voltar a ver teatro de qualidade. Sem contar com Nova Iorque, só tenho visto o teatro que chega a Beja... Sem comentários!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home